Policiais auxiliam turista de Laguna em trilha no PR

(ATUALIZAÇÃO 25/11, 23h50 | Esta reportagem foi alterada após o jovem de Laguna ter entrado em contato com a redação e relatado nova versão dos fatos.)

Um turista de Laguna foi auxiliado por policiais militares no fim da tarde de domingo, 24. Ele foi fazer uma trilha em meio à mata no Morro da Cruz, em Matinhos, cidade do litoral paranaense e precisou de ajuda para encontrar o caminho de volta. O caso aconteceu pouco depois das 17h.

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o rapaz de 24 anos, que declarou ser da cidade juliana, acessou o morro para fazer uma trilha em uma região de Mata Atlântica, perto do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange.

Na hora de voltar, o jovem se perdeu e ligou para a corporação para pedir ajuda e tentar reencontrar o caminho de volta. Bombeiros militares chegaram a ser acionados, mas como estavam atendendo outro resgate, a missão foi repassada ao sargento Mesquita e soldado Cairquick, da 2ª Companhia, sediada em Matinhos.

Os agentes refizeram o caminho pela trilha central, mantendo contato via telefone com o jovem e tentando localizá-lo através de técnicas padrões e usos de apitos.

A PM-PR informou que a busca durou cerca de duas horas. O lagunense foi encontrado sem ferimentos. Em rápido contato com a reportagem, o jovem disse que caso não tivesse tido o auxílio dos policiais tentaria refazer o caminho com objetivo de chegar ao ponto de partida.

Ele contou ainda que precisou da ajuda pois estava escurecendo e não tinha conhecimento profundo da região.

Notícias relacionadas