Pacientes reclamam da falta de fraldas geriátricas na rede pública de saúde

Pacientes que precisam de fraldas geriátricas na rede pública de saúde de Laguna reclamam da falta do material nos postos. Algumas pessoas acabam comprando o produto, que não é barato. Já quem não tem dinheiro, depende da ajuda de amigos e doações.

O problema foi levantando por Edileni Verginia Vieira, moradora do bairro Barranceira, ao afirmar em entrevista à Rádio Difusora, nesta quarta-feira, 13, que está desde outubro sem receber as fraldas para sua filha. “Gostaria de saber da Secretaria de Saúde sobre a falta das fraldas geriátricas nas unidades básicas. Tenho uma filha especial que depende muito desse produto”, afirma.

Edileni disse ainda que toda vez que vai pegar fralda no posto nos últimos dias, a resposta é a mesma: “Não comprou e não tem precisão de quando vai comprar”.

Segundo a secretária de Saúde municipal, Valéria Olivier, faltam no estoque apenas as fraldas de tamanho ‘G’. “A licitação foi realizada e está no trâmite final. Já foi adquirido tudo que tinha sido licitado. Está em novo processo”, comenta a secretária.

De acordo com a gestora, a falta acontece em todas as unidades de Estratégia Saúde da Fámilia (ESF).

Notícias relacionadas