Previous
Next

Início de semana ensolarado em Laguna

O sol deve seguir marcando presença no litoral Sul neste início de semana. Depois de um feriadão de praias movimentadas na região, a segunda-feira, 18, será novamente de calor e sem previsão de chuvas, com máxima de 32 graus em Laguna.

De acordo com a Epagri/Ciram, um sistema de alta pressão influencia o Sul do Brasil trazendo calor, principalmente durante a tarde.

Veja os detalhes para Laguna:
Segunda-feira – Ensolarado. Mínima 14°C / Máxima 32°C
Terça-feira– Ensolarado. Mínima 15°C / Máxima 32°C
Domingo – Sol com algumas nuvens. Mínima 15°C / Máxima 33°C

Baixa umidade relativa do ar

A Defesa Civil do estado alerta para a baixa umidade relativa do ar nesta segunda-feira. A atuação de um sistema de alta pressão favorece tempo estável no estado e temperaturas elevadas no período da tarde. Desta forma, ressalta-se para condição de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30% em algumas regiões.

Recomendações

Umidade baixa: Evitar atividades físicas no período entre as 12h e 15h. Ingerir bastante líquidos, frutas e vegetais, mantendo-se hidratado. Umedecer o ar das casas, deixando vasilhas, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos. Limpar os olhos com algodão e água esterilizados para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares.

Mais detalhes

Segunda-feira (18/11):
Tempo: seco e ensolarado em SC. Umidade relativa do ar baixa à tarde, sobretudo no interior do estado.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão influenciando o Sul do Brasil.

Terça-feira (19/11):
Tempo: seco e ensolarado em SC. Umidade relativa do ar baixa à tarde no interior do estado. No fim do dia, aumento de nuvens na Grande Florianópolis e norte de SC, com chance de chuva fraca e isolada devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão influenciando o Sul do Brasil.

Quarta-feira (20/11):
Tempo: sol e poucas nuvens no oeste e sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, variação de nuvens e condição de chuva, especialmente na madrugada, manhã e à noite, associada à circulação marítima.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.

Quinta-feira (21/11):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, condição de chuva fraca e isolada no início do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (22/11):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva com raios, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e chegada de uma frente fria.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.