Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A aproximação de uma frente fria, em deslocamento pelo Rio Grande do Sul, deve trazer temporais localizados para a região durante à tarde, com risco de ventania e granizo especialmente no Oeste e Sul do estado.

De acordo com a Epagri/Ciram, a terça-feira, 26, será abafada com temperatura máxima de 28°C, em Laguna. Já para quarta, a previsão indica temporais localizados, com chuva moderada a forte, rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo.

Segundo a Defesa Civil estadual, no período da noite de terça e madrugada de quarta, a chuva deve ser mais organizada e se espalha para demais áreas do estado, com possibilidade de rajadas de vento intensas.

Em Laguna

Terça: mínima de 12ºC e máxima de 28ºC – Pancada de chuva à tarde e à noite;
Quarta: mínima de 13ºC e máxima de 25ºC – Chuva, melhorando à noite;
Quarta: mínima de 12ºC e máxima de 25ºC – Sol com algumas nuvens.

Mar agitado nesta terça

Mar agitado, com ondas de quadrante leste/nordeste e picos de altura entre 2,5 a 3,0 m no litoral Sul, devido a persistência dos ventos moderados a fortes na região costeira (nordestão), a partir da tarde desta terça-feira, 26, estendendo-se até o início da tarde de quarta-feira, 27.

Veja os detalhes

Quarta-feira (27/11):
Tempo: instável com chuva em todas as regiões de SC. Risco de temporal localizado especialmente na madrugada e manhã. No fim do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado.
Temperatura: amena devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC, seguida de um sistema de alta pressão.

Quinta-feira (28/11):
Tempo: firme com sol em todas as regiões de SC, no decorrer do dia. Na madrugada e manhã, mais nuvens e chance de chuva isolada no norte do estado.
Temperatura: diminui, novamente com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul, ao amanhecer. Durante o dia, temperatura amena em SC.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira e sábado (29 e 30/11):
Tempo: sol entre algumas nuvens em SC. Na tarde e noite de sábado, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: amena no estado, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.