Frente fria se aproxima neste domingo, trazendo pancadas de chuva

Uma frente fria segue em deslocamento para Santa Catarina neste domingo, 03 e deve trazer pancadas de chuva com descarga elétrica, ventania com rajadas acima de 60 km/h e granizo para a região entre a tarde e noite.

Segundo a Epagri/Ciram, o clima instável deixará o dia com nebulosidade variável. A temperatura máxima para Laguna neste domingo é de 27 graus. A semana começa temperatura elevada em todas as regiões.

Chuva volumosa entre segunda e terça

De acordo com a Defesa Civil estadual, a partir do final da tarde de segunda-feira, 04 e no decorrer de terça-feira, 05 estão previstos elevados acumulados de precipitação em grande parte de Santa Catarina, principalmente na metade Oeste do estado. A chuva deve ocorrer com maior intensidade entre a noite de segunda e madrugada de terça, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo nestas áreas.

Veja mais detalhes

Domingo (03/11):
Tempo: instável, com nebulosidade variável em SC, mais nuvens pela manhã do Oeste ao Planalto. No decorrer da tarde pancadas de chuva em todas as regiões. Com risco de temporais isolados, descarga elétrica, ventania e granizo isolado.
Temperatura: elevada, mais alta próxima e acima de 35°C na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.
Vento: noroeste, passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas associadas ás trovoadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC e forte convecção associada à instabilidade devido ao calor da tarde.

Segunda-feira (04/11):
Tempo: nebulosidade variável, com mais nuvens no Meio Oeste próximo ao PR e sol em todas as regiões pela manhã. Entre a tarde e noite pancadas de chuva, moderada por alguns momentos no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Risco de temporais localizados com ventania e granizo.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o PR e SC. Convecção (formação de nuvens carregadas) associada à instabilidade devido ao calor da tarde.

Terça-feira (05/11):
Tempo: encoberto com chuva por alguns momentos na maior parte do dia em todas as regiões de SC, melhorando no final do período.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado devido à elevada umidade do ar. A temperatura diminui no final do dia devido à entrada do vento sul/sudeste.
Vento: noroeste, passando a sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

Quarta-feira (06/11):
Tempo: presença de sol na maior parte do dia, com aumento de nuvens durante a tarde e pancadas de chuva do Oeste ao Planalto Sul no decorrer da tarde. À noite chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima (ventos úmidos do mar).
Temperatura: agradável, com elevação no decorrer da manhã.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

Quinta-feira (07/11):
Tempo: encoberto com chuva ocasional especialmente no início e fim do dia da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, devido à circulação marítima. No Oeste e Meio Oeste boa parte do dia com tempo instável e chuva por alguns momentos, melhorando no final do dia. À tarde mais nebulosidade no Litoral Sul e Vale do Itajaí e com pancadas isoladas de chuva no Planalto Norte e Sul.
Temperatura: com pouca variação devido à cobertura de nuvens e à chuva ocasional.
Vento: sudeste, com variações de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas

Previous
Next