Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Com menos de 10 dias para seu encerramento oficial, a Campanha Papai Noel dos Correios continua buscando padrinhos para adotar os pedidos das crianças selecionadas entre os alunos da escola Elisabeth Ulysséa Arantes, do Portinho. A agência de Laguna segue com 13 cartas à escolha dos interessados em participar.

A iniciativa que seleciona pedido de crianças que estudam em instituição local para que sejam presenteadas foi criada em 1989 e há pelo menos duas décadas é realizada na cidade juliana. Este ano, 60 cartas foram colocadas à disposição dos padrinhos.

A adoção é feita de maneira simples, como explica o gerente dos Correios na cidade, Almir Martimiano: “O padrinho chega no balcão de atendimento, não há necessidade de pegar senha, é só se aproximar e dizer que quer adotar uma cartinha e imediatamente um funcionário irá apresentar a listagem e entregando a correspondência selecionada”.

A agência de Laguna está localizada na Rua Osvaldo Cabral, 113, Centro Histórico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Dúvidas comuns

A adoção das cartinhas é bem simples de ser feita, no entanto, não são todas as agências que participam da mobilização. Neste site, os Correios disponibilizam a relação das unidades participantes.

O padrinho é responsável pelas cartas que adotar e a pessoa pode escolher mais de uma correspondência. A organização da campanha, no entanto, frisa que a desistência impede que a carta seja adotada por outra pessoa.

O padrinho também não pode escrever uma carta para a criança escolhida. Os Correios respeitam recomendação do Ministério Público e não disponibiliza os dados de localização da criança.

Pedidos disponíveis para serem adotados