Em operação regional, Polícia Civil apreende botijões de gás ilegais

Deflagrada na quinta-feira, 7, a terceira fase da Operação DPOL III coordenada pela Delegacia de Polícia do Litoral (Dpol), de Florianópolis), em conjunto com as regionais de Polícia Civil do litoral catarinense resultou na apreensão de botijões de gás irregulares em Laguna.

Na área da 18ª Delegacia Regional, os trabalhos foram liderados pelo setor de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, e tiveram objetivo de fiscalizar e notificar estabelecimentos que se encontravam em desacordo com as normas para o seu funcionamento legal.

Durante a operação em Laguna, após denúncias de venda ilegal, os policiais abordaram uma Toyota Hillux, e confirmaram o comércio irregular. Foram apreendidos 14 botijões de gás, que foram levados para um estabelecimento licenciado que ficará como fiel depositário. O local exato da prisão não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o autor da venda ilegal vai responder pelos crimes de adquirir, distribuir e revender ilegalmente derivados de petróleo ou combustíveis líquidos. O balanço parcial da operação em todas as cidades da 18ª região resultou em 157 estabelecimentos vistoriados, sendo realizadas 69 notificações.

Em todo o estado, nos dois dias de operação, foram empregados 274 policiais civis de dez delegacias regionais, divididos em 96 viaturas. No resultado final, dos 787 locais vistoriados, 264 receberam notificações.

Notícias relacionadas

Previous
Next