Atletas de Laguna se destacam no jiu-jítsu neste fim de semana

O fim de semana foi marcado por lagunenses se destacando, e subindo ao pódio em competições de jiu-jítsu pela região Sul do estado. Os eventos foram realizados entre sábado, 9, e domingo, 10, em Imbituba e Garopaba.

Indicado ao Troféu Guga Kuerten, como “atleta-revelação”, o lutador Vinicius Izidoro, 19, conquistou oito medalhas de ouro, dois troféus e dois cinturões disputando nos dois dias, ao lado do colega de academia e de treino, Eric Kerber. “Meu desempenho foi o melhor possível, e consegui trazer novos títulos para Laguna”, resume Izidoro.

“E para mim, é motivo de muito orgulho pois tenho tido uma evolução grande, e esses títulos ganhos são de grande importância”, comemora Kerber, que ganhou sete ouros, um bronze, um cinturão e dois troféus. A dupla subiu ao pódio na Copa do Mundo Profissional, disputando no absoluto e categoria, com e sem quimono.

Alunos de projeto social conquistam ouro

Moradora da Cigana, a jovem Angélica de Jesus, 12, voltou a medalhar neste fim de semana disputando em ambas as cidades. “As lutas foram difíceis. Meu sonho é o jiu-jítsu, e farei o impossível para ir lutar quando tiver campeonato, nada e nem ninguém vai me fazer desistir do meu sonho”, comenta a jovem esportista, que conquistou dois ouros nas competições.

Dos alunos do projeto mantido pelo professor Eduardo Rodrigues, na região da ilha, subiram ao pódio: Miguel Córdova e Maurício Cardoso, com ouro; e Odair Urbano (Kico), com prata, na Copa Kiron, de Garopaba.

“A Angélica vem se destacado em todas, não teve derrotas, é um menina muita boa. O Kico que está há cerca de um ano, é um guri que vem evoluindo. O Miguel treina há algum tempo mas não competia e agora começou a se dedicar às competições, e vem evoluindo. E o Maurício vem só de vitórias [na maior parte das disputas] e ganhou o ouro também”, avalia Rodrigues.

Previous
Next