Previous
Next

Vinicius Izidoro é indicado ao Troféu Guga Kuerten

O ano de 2019 para o lagunense Vinicius dos Santos Izidoro, 19, não poderia ser melhor: depois de diversos resultados positivos para a carreira e subida no ranking mundial, o lutador de jiu-jítsu teve seu nome indicado pela federação catarinense do esporte, para concorrer ao Troféu Gustavo Kuerten, como atleta revelação.

A indicação é mais um incentivo para o jovem, que começou a competir em 2017, depois de um amigo ter o motivado para entrar no esporte, inicialmente como um hobby. “Expectativas à flor da pele. Estou muito feliz pois é o maior reconhecimento que um atleta pode ter dentro de Santa Catarina e é o troféu mais importante do esporte catarinense, diz o atleta, que concorre com 17 atletas pelo título.

A emoção pela indicação recebida está no mesmo patamar de quem, com uma carreira promissora, já subiu ao pódio 142 vezes – Izidoro conquistou 112 de ouro, 20 de prata, dez de bronze, e o número segue crescendo.

As votações para o troféu, que escolhe nomes de destaque em várias modalidades esportiva, incluindo técnicos e árbitros, fica aberta até o dia 21 de novembro (veja como votar ao fim do texto). O resultado será divulgado em cerimônia no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, no dia 2 de dezembro.

“Esse é o maior troféu esportivo de Santa Catarina, e eu quero muito trazer ele para Laguna”, pontua o lagunense, que espera contar com o apoio de toda a cidade juliana.

Patrocínio

Com mais de quarenta competições no currículo, Izidoro conta com o apoio também para garantir suas participações em campeonatos. A cada novo evento esportivo, o jovem atleta, que se destacou em 2019 ao participar do mundial, se dedica, não só aos treinamentos, mas à formas de obter recursos.

O atleta tem apoio do Portal Agora Laguna. Ele conta, ainda, com patrocínio do Colégio Brasil, Panificadora Martins, Comercial Litoral, Amarra Urban Shop e Casas de Alvenaria. Informações sobre como ajudar o atleta podem ser obtidos pelo telefone (48) 9 9674-2561.

Como votar

1. Acesse o site da votação, clicando aqui
2. Preencha seu e-mail
3. Escolha os nomes que você acredita que devem ganhar o troféu
4. Vinicius dos Santos Izidoro concorre como atleta revelação
5. Finalize a votação

Sobre o troféu

Criado pelo decreto nº 1.279, de 16 de abril de 2008, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, tem objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A promoção é da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

As categorias em disputa no troféu são: atleta masculino; atleta feminino; atleta paradesportivo masculino; atleta paradesportivo feminino; atleta de futebol profissional; atleta-revelação; atleta-revelação paradesportivo; entidade esportiva; entidade paradesportiva; técnico; técnico do paradesporto; equipe esportiva; equipe paradesportiva; árbitro; e árbitro do paradesporto.