Previous
Next

Times de Laguna e Pescaria Brava estreiam na 2ª divisão da LTF

Um mês após a estreia dos clubes da 1ª divisão, a Liga Tubaronense de Futebol (LTF) promove a partir de domingo, 13, os jogos da 2ª divisão do campeonato regional que movimenta os times da Amurel. Laguna e Pescaria Brava terão três equipes participando da competição.

Seis clubes vão participar: Sul América, de Tubarão; 3 de Maio, de Capivari de Baixo; São Domingos, de Armazém; Galáticos, de Laguna; e Amigos do Brava e União Taquaruçu, representam Pescaria Brava. Os times vão atrás do título, que garante vaga na divisão principal para campeão e vice e, neste ano, a novidade é que quem fizer a melhor campanha também sobe.

“Essa é uma competição que veio para ficar no nosso calendário e sempre começa depois da primeira divisão. Temos grandes equipes representando as cidades da região”, comenta o presidente da LTF, Welinton Brasil Ribeiro. “A expectativa é grande tendo em vista que os times foram buscar nomes conhecidos do futebol local. São equipes com bastante qualidade, vão ser grandes jogos. Esperamos, assim como falei para os clubes, que o espírito esportivo reine dentro e fora do campo”, finaliza.

As rodadas de abertura acontecem todas às 16h, após alteração em virtude das fortes temperaturas que podem ser registradas no dia dos jogos.

De Laguna, Galacticos é o único representante

Criado há pouco tempo e depois de ter disputado o amador local, o time do Galacticos estreia enfrentando, em Tubarão, a equipe capivariense 3 de Maio. Segundo Juninho Tavares, um dos dirigentes do clube, os jogadores estarão entrando em campo para esse novo desafio bem preparados.

“Jogaremos pela primeira vez o disputadíssimo campeonato regional da LTF. Estamos com o time pronto, conseguimos manter alguma base do municipal, mas ao mesmo tempo reforçamos o time com grandes jogadores da nossa região”, detalha.

Em Pescaria Brava, Amigos e União querem a taça

Na mais jovem das cidades catarinenses, dois time se apresentaram para a disputa da 2ª divisão do regional tubaronense. Também participante do campeonato amador municipal, o União Taquaruçu chega à disputa com a meta de trazer o título para a casa.

“Estamos começando agora e temos uma boa equipe, nossos jogadores estão bem confiante e cada um conhece o futebol do outro, são caras que disputam campeonatos pela nossa Amurel”, comenta Otacílio Marcelino, o popular Duga, que integra a diretoria do time.

Dos gramados sintéticos para os campos da Amurel, essa é a origem do Amigos do Brava. Um dos clubes mais recentes da história futebolística de Pescaria Brava surgiu após seus jogadores não terem conseguido espaço em outros clubes tradicionais da cidade.

“Decidimos fazer um time somente com jogadores do nosso município, com isso nossa expectativa é estar entre amigos e jogar com muita vontade e determinação, não só pelo time mais também para os moradores daqui que estão empolgados com nossa entrada no regional”, afirma o presidente do Amigos, Anderson Gomes, que espera contar com apoio de toda a torcida e com “boa campanha e humildade” chegar na final.

Os dois times de Pescaria Brava vão jogar em casa na primeira rodada. O União Taquaruçu enfrenta o Sul América, e o Amigos do Brava pega o São Domingos.