Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Depois do forte calor e dos temporais com ventos fortes na região Sul do estado, a quarta-feira, 30, deve mais uma vez ser marcada pelas altas temperaturas. Segundo a Epagri/Ciram, Laguna poderá ter máximas de 35 graus e pancadas de chuva durante a tarde.

Na região, persiste a possibilidade de pancadas mal distribuídas de chuva com raios, além da condição de temporais localizados com ventania e granizo por conta do forte calor e atuação de novas áreas de instabilidade.

Já para quinta-feira, 31, o tempo será instável com chuva e raios no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria.

Leia mais: Temporal destrói telhado de oficina em Pescaria Brava

Confira mais detalhes

Quarta-feira (30/10):
Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas mal distribuídas de chuva com raios. Persiste a condição de temporais localizados com ventania e granizo.
Temperatura: bem elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: convecção isolada, associada ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

Quinta-feira (31/10):
Tempo: instável com chuva e raios no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. No norte do estado, chuva especialmente na tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (01/11):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada, associada à circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas bem isoladas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (02/11):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início do dia, associada à circulação marítima. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva com raios em todas as regiões, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.
Temperatura: elevada, diminuindo na tarde e noite.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.