Previous
Next

#SóAcho: Prepare o bolso, vamos ter pedágio

Foto; Elvis Palma/Agora Laguna

NOS DESPEDIMOS do pequeno grande homem, Efstathios Anastasiadis. aos 93 anos, carinhosamente conhecido como ‘seo’ Estácio, que nasceu em 1926, na cidade de Kavala na Grécia. Veio para o Brasil em 1963 e dez anos depois se estabeleceu em Laguna, onde abriu a lanchonete King’s e nunca mais deixou a cidade. Um homem iluminado, carismático que escolheu nossa cidade para ser sua segunda pátria assim como de sua família.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Seo Estácio contagiou a todos pela sua simpatia, aquela que vem do coração e transborda através de ações, olhares e um sorriso contagiante. Laguna agradece por todos os dias em que fez de nossa cidade, um lugar melhor. Onde estiver possa estar em um jardim florido e colorido como sempre preservou principalmente no centro histórico. Até breve…

UMA PRAÇA CHAMADA FLORIDA foi inaugurada em nossa cidade no Jardim Juliana. Local esse construído principalmente com a união da comunidade que não mediu esforços para ver essa espaço finalizado. Com o nome escolhido pelas crianças, o presidente da Associação de Moradores, advogado Vilson Medeiros, falou que essa praça é o exemplo de como podemos mudar a realidade que nos cerca, um projeto que foi idealizado e realizado a partir da união dos moradores, que muitas vezes passaram os finais de semana construíram a obra na busca de um bairro melhor. Parabéns a todos pelo envolvimento e participação nesse projeto.

O QUE MUDARIA NA SAÚDE com a aprovação do projeto de lei nº 78/2019 de autoria do vereador Adilson Paulino (PSD). Se aprovado na semana que vem (2ª votação) ficam as unidades Básicas de Saúde) e de Saúde da Família da cidade de Laguna obrigadas a distribuir as fichas para atendimento médico no horário entre 15h e 17h, para atendimento no dia posterior.

As que não puderem distribuir as fichas no horário das 15h às 17h ficam determinadas a iniciarem a distribuição sempre duas horas antes do horário de fechamento da unidade de saúde.

Conforme Paulino, um dos problemas críticos nos postos de saúde como são conhecidos, configura-se por formação de filas noturnas e durante a madrugada. Jovens, adultos e idosos, madrugam enfrentando o frio, a chuva, a falta de segurança e o cansaço, pois permanecem em pé por horas, para conseguir uma ficha para atendimento. Estamos caminhando para uma saúde melhor.

ASILO SANTA ISABEL VAI COMPLETAR 70 ANOS e as irmãs do asilo informam aos amigos, irmãos, voluntários, colaboradores, benfeitores da entidade, que a data será comemorada com algumas atrações. Na programação tem o desfile que acontece dia 27, às 9h na praça Polidoro Santiago. No dia 03 de novembro às 9h50, tem a inauguração da placa comemorativa, às 10h30, santa missa com o padre Carlos Henrique e ao meio-dia almoço beneficente (R$ 25,00) e na sequência bingo. A parte musica é com Marquinhos (da Banda Juízo), e Marcos Viana. Participe, colabore para que o Asilo Santa Isabel continue realizando sua missão acolhendo e assistindo os idosos mais necessitados.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DE TUBARÃO PARA TUBARÃO, essa é a informação que corre nos bastidores com a saída do Evandro Almeida, tubaronense, da administração do Terminal Pesqueiro Público. Agora, com a gestão da SC-Parcerias, quem deve assumir é o também tubaronense Fernando Vechi. Depois de quase 45 anos sob administração federal exercida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) nosso terminal sempre tinha em seus cargos de administração nomes conhecidos da política, que ocupavam cargos de confiança e claro, com ótimos salários.

De acordo com o gestor atual, Gustavo Salvador Pereira, a expectativa é que a geração de postos de trabalho fique dentro do número de 200 vagas. Bem abaixo do que postou em suas redes sociais o deputado Felipe Estevão (PSL), que foi mais generoso em numerar 1,5 mil vagas à população lagunense. Agora é aguardar para ver o que o futuro nos trará de novidades.

PRAÇAS DE PEDÁGIOS NO SUL. Continua a ser discutida em todas as esferas e, em alguns casos, na forma de protesto – como ocorreu em nossa cidade, em movimento chamado por grupos políticos de direita que não teve adesão esperada pela organização. Esse mesmo grupo agora está planejando um novo protesto nesse final de semana na cidade vizinha de Tubarão. Porém é bom tomar cuidado para que a Policia Rodoviária Federal não tenha que intervir novamente, caso tenha invasão de pista sem autorização.

BATENDO O MARTELO NA CONTRAMÃO está o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que afirmou que o edital deve ser mantido sem alterações. Agora é aguardar os desdobramentos de todo esse processo. Acho, #sóacho, que as muitas selfies, os muitos vídeos nas redes sociais nos mostraram pouca força junto ao governo estadual e também federal. Ao que parece, a região Sul terá mesmo quatro pedágios para alegria de alguns prefeitos.

AO DIÁRIO DO SUL, MEU AGRADECIMENTO. O jornal comemorou ontem, 24, seus 25 anos com uma edição especial, na qual contou em suas páginas histórias de muitas pessoas e fatos que marcaram a região e a história da publicação neste período. Com um número histórico e preparado com muito carinho, o colorido das matérias deu um ar especial ao jornal. Entre essas pessoas, que conforme a equipe do jornal fizeram parte dessa história, o Diário do Sul trouxe uma matéria contando mais uma vez a minha participação como fotógrafo que muitas vezes fizeram parte das matérias preparadas pelo jornal. Agradeço por estar entre essas pessoas lembradas nesta data especial. #parabéns

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next