Divulgação/E.C. Santa Maria

O time do Santa Maria, de Barranceira, está perto de erguer a taça de campeão da quinta edição da Copa Master, organizada pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), após vencer o primeiro jogo da final contra o Coroas do Sul, neste domingo, 27, em Tubarão.

A equipe da casa foi quem iniciou abrindo o placar do Abramo Silvestre aos 46 do primeiro tempo com o camisa 10, Jeferson Marcelino, que balançou as redes do goleiro Cláudio Machado.

Ainda na primeira etapa por uma entrada imprudente contra o adversário, Rosemiro, do Santa Maria, levou cartão amarelo aos 20 minutos, e Everaldo, do mesmo time, aos 38, também recebeu anotação por ter insultado o adversário com palavras fortes.

A reação da equipe de Barranceira começou já perto do fim da etapa complementar de jogo. Everaldo empatou aos 30 minutos e Adriano Carvalho sacramentou o resultado final ao fazer o segundo gol, de pênalti, para o time visitante. No começo do segundo tempo, também por uma entrada mal executada, Anderson Silveira, do Coroas, recebeu cartão amarelo aos 7 minutos.

“Foi um jogão digno de final”, resume Gedeval Ernesto, o popular Mazo, técnico dos quarentões do Santa Maria. Ambas as equipes vão se reencontrar em duas semanas, no domingo, dia 10 de novembro, às 10h30. A partida acontece no Estádio Silvino João Guerreiro, em Barranceira.