Santa Maria está na final da 5ª Copa Master

Os torcedores do Santa Maria, de Barranceira, estão em festa neste domingo, 13. O time conquistou a vaga na final da 5ª Copa Master, da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), depois de vencer por 2 a 0 a equipe do Caeté/Amigos do Boto, da cidade de Tubarão.

“Esse foi um grande jogo, de duas equipes fortíssimas. Tanto uma quanto a outra tinham condições de ganhar. O Santa se comportou muito bem taticamente e fizemos um a zero no primeiro tempo e matamos o jogo na etapa final, onde saímos vitoriosos em busca de mais um título para nossa Laguna”, comenta o técnico do time, Gedeval Ernesto, o popular Mazo.

A equipe vai enfrentar o Coroas do Sul, de Tubarão, que se classificou depois de vencer o Palmeiras, também da cidade azul, nos pênaltis. Adversário do time lagunense, a equipe chegou a ser considerada o ‘patinho feito’ da competição já que não fez boa campanha e passou à fase eliminatória nos últimos minutos. “O time na primeira etapa não engrenou, mas conseguimos nos classificar no jogo final contra o Palmeiras, o melhor até então no campeonato e, fomos para o mata-mata enfrentando a mesma equipe, e passando, hoje, para final”, comenta o goleiro do Coroas, Alfredo Blasius.

Sobre a final, o jogador torce que haja um bom embate no gramado. “Vai ser um jogão contra o Santa Maria, que tem praticamente o mesmo elenco do América [campeão em 2018, sobre o Coroas] e a gente espera que sejam dois bons jogos. Respeitamos muito o time de Barranceira pelos jogadores que tem. Eles são favoritos, mas isso não nos impede de buscar nosso objetivo, que é o titulo que a gente espera”, diz Blasius.

“Estamos preparados para a final. Nos meus 50 e poucos anos, não me lembro de uma decisão no campo do Santa Maria e nós vamos trazer o ‘caneco’. Estamos ciente da responsabilidade. Nossos atletas estão focados em ganhar esse título para a comunidade de Barranceira”, finaliza Ernesto.

Os times vão se enfrentar pela primeira vez no Estádio Ábramo Silvestre, em Tubarão, às 10h30, em 27 de outubro. O jogo de volta está marcado para 10 de novembro, no mesmo horário, desta vez no Silvino João Guerreiro, em Barranceira.

Notícias relacionadas

Previous
Next