Previous
Next

Previsão indica temporais localizados com ventania e granizo para região

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A partir das 12h desta quarta-feira, 02, o tempo deve mudar com a chegada de uma frente fria, vinda do Rio Grande do Sul, além de uma área de baixa pressão. Em nota, a Epagri/Ciram alerta para o risco de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania, com rajadas acima de 60 km/h e granizo nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A temperatura máxima para esta quarta-feira, 02, em Laguna pode chegar aos 36 graus.

Segundo a Defesa Civil, persiste a condição de mar agitado a muito agitado na região do Litoral Sul nesta terça-feira,01 e quarta-feira, 02, devido a atuação de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico combinado com um sistema de baixa pressão no noroeste da Argentina. Ondas com direção leste/nordeste e com picos de 2,5 a 3 m de altura, com risco a navegação e a atividade de pesca

Confira os detalhes

Quarta-feira (02/10):
Tempo: sol pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde, aumento da nebulosidade em todas as regiões, com pancadas de chuva e trovoada do Oeste ao Litoral Sul. Atenção para o risco de temporais localizados, com raios, rajadas fortes de vento e granizo nessas regiões.
Temperatura: bem elevada.
Vento: nordeste a noroeste, moderado com fortes rajadas, principalmente do oeste ao sul.
Sistema: Frente fria no RS, aproximando-se de SC.

Quinta-feira (03/10):
Tempo: do oeste ao Litoral Sul, encoberto com chuva e trovoada, melhorando à noite no oeste. Nas demais regiões, chuva com trovoada no decorrer do dia. Risco de temporais localizados no estado, com raios, fortes rajadas de vento e granizo.
Temperatura: diminui.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (04/10):
Tempo: muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoada e risco de temporais isolados, em todas as regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (05/10):
Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões.
Temperatura: diminui um pouco.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Previous
Next