Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Morreu na tarde desta quarta-feira, 2, aos 86 anos, o advogado Adib Abrahão Massih. Ele exerceu a profissão por mais de 50 anos e estava internado em um hospital de Tubarão há algumas semanas.

Massih destinou grande parte de sua vida à advocacia, sendo, inclusive, o fundador da Subseção de Laguna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em abril de 1980 e presidente da entidade até o ano de 1982. Foi também professor no antigo Colégio Comercial Lagunense (CCL).

Em 1978, no âmbito cultural, integrou a delegação de Laguna que participou do programa Cidade contra Cidade, do apresentador Silvio Santos, exibido pela extinta TV Tupi. Era pai dos advogados Adriano, Andréa e Alessandra Teixeira Massih.

Segundo informações da família, o velório começa nesta quarta-feira às 23h na capela mortuária da Central de Luto Cristo Rei (ao lado da escola Almirante Lamego) e o enterro, às 16h, de quinta-feira, 3, no Cemitério Municipal da Cruz.

OAB Laguna emite nota de pesar

A OAB de Laguna emitiu uma nota de pesar no fim desta tarde assim que foi informada do falecimento do seu fundador. Leia:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento, na tarde desta quarta-feira, do Dr. ADIB ABRAHÃO MASSIH, inscrito na OAB/SC sob o nº 383, pai do Dr. Adriano Teixeira Massih e da Dra. Alessandra Teixeira Massih de Oliveira.

Dr. Adib, foi o fundador da Subseção de Laguna, em abril de 1980, tendo dedicado sua vida à Ordem dos Advogados do Brasil e à advocacia, exercendo a presidência da Subseção entre os anos de 1980/1982.

Diante do triste acontecimento, ao tempo em que agradecemos por sua dedicação à instituição, solidarizamos com a família e amigos, enviando em nome de todos os advogados e servidoras os mais sinceros pêsames.

Diretoria da OAB/SC – Subseção de Laguna