Laguna volta a registrar furtos de fios da rede elétrica

Os constantes furtos de fios da rede elétrica, um problema crônico que voltou a ser registrado em Laguna, vêm preocupando as autoridades, além de causar prejuízos aos cidadãos.

Nos últimos dias vários registros foram feitos em bairros como Barbacena, Centro Histórico, Vila Vitória, Mar Grosso, Portinho e Campo de Fora. Recentemente um caso chamou muito atenção. Após cometer o crime, fios acabaram ficando expostos, nas proximidades da Praça do Villa, na orla da praia do Mar Grosso. Acionada, a empresa terceirizada responsável pela iluminação pública, constatou que a fiação estava energizada. (Veja o vídeo no fim da matéria).

“Evitamos uma tragédia, pois se passa uma pessoa e bota a mão nesse fio, provavelmente ia receber uma descarga elétrica grande. Se ver alguém sem estar uniformizado, mexendo na rede liguem para a polícia”, orienta o supervisor de iluminação pública, Anderson Passos da Rocha.

Segundo a prefeitura, a fiscalização irá aumentar nos locais com maior incidência de furtos, além dos receptadores.  As denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar pelo telefone 190. Já para trocas de lâmpadas queimadas e manutenções o cidadão pode ligar no 0800-005-2019 ou 99660-2401.

Veja

Notícias relacionadas

Previous
Next