Previous
Next

Idoso de 84 anos é atropelado em rodovia estadual, na região da ilha

Um atropelamento no começo da noite de quinta-feira, 10, deixou um homem de 84 anos ferido, na Rodovia SC-100, na comunidade da Passagem da Barra, região da ilha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a vítima, A.D., caminhava pela via e foi atropelada por um veículo com placas de Tubarão. O idoso foi achado caído na pista, com sinais vitais estáveis e alguns ferimentos no corpo.

Depois de feito os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao hospital de Laguna para observação, já que mencionou estar com dor no quadril.

Incêndios em vegetação

O CBM atendeu ainda na quinta-feira ocorrências de incêndio florestal. O primeiro foi registrado perto das 11h, na comunidade de Estreito, marginal da BR-101, e levou cerca de uma hora para ser extinto, consumindo uma área de 200 metros quadrados – o combate utilizou dois mil litros de água, batedores, bomba costal e sopradores.

À tarde, por volta de 13h30, atrás do hotel Ravena (referência), no Mar Grosso, em um terreno onde é comum que seja ateado fogo, os bombeiros apagaram um incêndio utilizando mil litros de água.

Meia hora depois, nos fundos do Posto do Binha (referência), no Mato Alto, uma área grande de vegetação rasteira foi consumida pelas chamas, que foram extintas após duas horas de combate.

Outras ocorrências

Durante um passagem do caminhão pelo Mar Grosso, a guarnição foi abordada por um morador de um hotel do balneário que pediu ajuda: a faxineira ficou presa no lado de fora do quarto enquanto fazia a limpeza de uma janela. Os bombeiros utilizaram a escada para resgatar a mulher.

Um vazamento de amônia também foi registrado por volta de 13h em uma peixaria durante manutenção de equipamentos, mas segundo a corporação, os próprios técnicos da empresa resolveram a situação. O gás foi liberado apenas para que os profissionais pudessem fazer testes.