Hospital paga trabalhadores e recebe recursos para compra de medicamentos

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Os funcionários do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna receberam nesta segunda-feira, 7, o pagamento referente às horas trabalhadas em setembro. O acerto foi possível após o Estado concluir o depósito de R$ 351 mil, transferidos em parcela única para a conta da casa hospitalar.

A informação foi confirmada pela diretora administrativa da unidade, Cheyenne de Andrade Leandro ao Portal Agora Laguna. Além do recurso do governo catarinense, o hospital de caridade recebeu R$ 78 mil, para compra de insumos hospitalares – a verba foi autorizada ano passado por emenda parlamentar do ex-deputado federal Jorge Boeira (PP).

A injeção desse valor nas contas do hospital permite que sejam adquiridos materiais necessários para a manutenção dos atendimentos básicos à população.

Trabalhadores aguardam pelo acerto de atrasos

Apesar de o salário de setembro ter sido pago, os funcionários aguardam ainda pelo acerto dos vencimentos que estão em atraso. A demora no pagamento motivou uma greve que durou quatro dias, realizada há duas semanas.

A administração do hospital tenta viabilizar formas de serem injetados recursos novos que possibilitem o pagamento dos salários e benefícios atrasados, o que ainda não tem data para acontecer.

Notícias relacionadas

Previous
Next