Gatos morrem após serem envenenados na Vila Vitória

As imagens compartilhadas nas redes sociais assustam e causam indignação. Vários gatos foram mortos, possivelmente por envenenamento, na Vila Vitória nos últimos dias.  A denúncia também foi feita à redação do Portal Agora Laguna.

Segundo o morador, uma das gatas mortas estava grávida e agora os seis filhotes procuram um lar para adoção. “Fazer mal aos inocentes e indefesos nos causa revolta”, comentou uma internauta nas redes sociais. Só em uma propriedade foram quatro animais mortos no último sábado, 26.

Na internet, pessoas registraram outros casos também nos bairros Esperança, Ponta da Barra e Morro Grande. Maus-tratos é crime e os casos devem ser denunciados.

Segundo a delegada Carolina Quintana Guedes, no entanto, nenhum registro ainda foi feito. “É imprescindível que a população registre a ocorrência na delegacia para se tomar as providências e investigação”, alerta.

Maus-tratos é crime

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ser preso e ficar detido de três meses a um ano, incluindo pagamento de multa.

Notícias relacionadas

Previous
Next