Foto: Elvis Palma

Depois de uma semana de muita chuva na região, provocando problemas em algumas estradas de Laguna, o sol voltou a aparecer nesta sexta-feira, 18, com alta das temperaturas. O dia foi marcado por algumas nuvens e 26 graus no começo da tarde.

Mas as pancadas de chuva devem retornar ainda hoje, com a aproximação de uma nova frente fria no início da noite, que deve diminuir as temperaturas para o final de semana. De acordo com a Epagri/Ciram, um cavado influencia Santa Catarina trazendo risco de temporais localizados com raios, granizo e ventania, com rajadas próximas e acima de 60 km/h.

Já para o sábado, 19, o vento sul será persistente com mar agitado com picos de onda de 2,0 a 2,5 m, condição desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

Veja os detalhes

Sexta-feira (18/10):
Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol no estado. Pela manhã, pancadas isoladas de chuva com raios, se estendendo a todas as regiões na tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada, máxima próxima e acima de 30°C na maioria das regiões.
Vento: norte a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: cavado influencia SC. Frente fria chega à SC, no decorrer da tarde e noite.

Sábado (19/10):
Tempo: predomínio de nuvens com chuva, especialmente na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente com aberturas de sol no estado, permanecendo mais instável o norte de SC.
Temperatura: diminui no decorrer do dia.
Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas fortes na tarde e noite.

Sistema: frente fria saindo de SC e alta pressão avançando pelo Sul do Brasil.

Domingo (20/10):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Oeste, condição de pancadas de chuva com risco de temporais localizados com granizo na tarde e noite, devido a um cavado.
Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (21/10):
Tempo: instável com chuva e raios no decorrer do dia, devido a um cavado. No Oeste, a condição de chuva diminui no decorrer do dia.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Terça-feira (22/10):
Tempo: variação de nuvens em SC. No Litoral e norte do estado, condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria.
Temperatura: amena.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.