Previous
Next

Criança de 2 anos se afoga em lagoa, em Cabeçuda, e estado de saúde é grave

ATUALIZAÇÃO: A criança, identificada como Sebastião Martins Castilho, não resistiu e morreu na UTI, na noite de sábado, após ter morte cerebral detectada, com parada cardíaca.

Um menino de aproximadamente dois anos de idade está internada em estado grave na UTI Neonatal, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. Ele foi transferido para a unidade após ter se afogado perto do meio-dia deste sábado, 26.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna, os pais da criança relataram que ele havia sumido e o localizaram sem sinais vitais em uma lagoa de Cabeçuda, onde residem. Eles levaram o filho até o quartel, no Portinho, apresentando sinais de afogamento e parada cardiorrespiratória.

Os pais não souberam estimar o tempo em que o menino ficou na água. De acordo com a corporação, a criança foi levada imediatamente para o hospital de Laguna e no caminho, foram feitos os procedimentos de reanimação, com sucesso. O transporte levou cerca de 15 minutos.

Ainda durante a tarde, devido as condições, ele foi transferido do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos para Tubarão. A casa hospitalar da cidade azul confirmou à reportagem do Portal Agora Laguna que o estado de saúde é grave.