Previous
Next

Com goleada recorde, América de Bentos passa à semifinal do Regional; Água Verde aguarda julgamento

Único representante de Laguna no Campeonato Regional da 1ª divisão, o América de Bentos carimbou seu passaporte para a semifinal com a maior goleada registrada neste ano na competição. Os colorados aplicaram sobre o time do Unidos do Sul (Ecus), de Tubarão, o placar de 14 a 1, jogando em casa – o jogo inicialmente seria feito no campo adversário, na cidade azul.

O time lagunense balançou as redes com Danilo (1), Everton (2), Leonardo (2), Dalcionei (3), Jonathan (3) e Vladimir (3). O gol de honra do Ecus foi feito por Igor. O clube de Bentos finalizou a fase de classificação em segundo lugar na tabela com 13 pontos.

Em primeiro lugar, garantiu a vaga o time do Palmeiras, de Tubarão, que não entrou em campo por causa da folga na tabela, mas conseguiu a classificação antecipada, encabeçando a tabela com 18 pontos. A melhor campanha vai permitir que tanto o América, quanto a equipe tubaronense, façam seus jogos de volta da próxima fase em seus estádios.

Jogando em casa, o Água Verde, de Barreiros, conquistou a terceira vaga vencendo o Pinheirinho por 3 a 2. Dudu, Edy e Mateus (de pênalti) balançaram as redes pelo clube de Pescaria Brava e para o adversário, Bruno anotou os dois gols de honra do time. Ambos as equipes – que fecharam a fase inicial com 10 pontos – aguardam a homologação do julgamento de terça-feira, 29, para saber como será a semifinal.

Fechando a rodada, o Itapuã conquistou três pontos na tabela depois de vencer por W.O, a partida contra o Ferroviário, que não apareceu para entrar em campo. O time vencedor também aguarda a confirmação do julgamento.

Confira os resultados

DataPartida
27/1 (Domingo) LagunaEcus1 x 14América
27/10 (Domingo) Pescaria BravaÁgua Verde3 x 2Pinheirinho
27/10 (Domingo) TubarãoItapuã3 x 0 (W.O)Ferroviário