Cidade inicia agendamento de exames para zerar fila de ultrassons

Laguna deve zerar nos próximos meses a fila de espera para a realização de ultrassons após o município ter ganho recursos de R$ 100 mil, vindos de emenda parlamentar do deputado federal Hélio Costa (Republicanos). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os recursos já foram depositados.

Ao Portal Agora Laguna, a gestora da pasta, Valéria Olivier, informou que as datas para a realização dos exames já começaram a ser solicitadas. “Os prestadores liberam e os pacientes da fila do Sisreg, já realizam o exame. E à medida que conseguirmos agendar horários nas clínicas que temos pactuação, já vamos realizando”, afirma.

A liberação da verba foi solicitada pelo vereador de Laguna, Peterson Crippa (PP). “Tem dinheiro para a Saúde e sei que tem. A cidade ainda pode ganhar mais recursos ao longo do próximo ano com as emendas impositivas”, comenta Costa, em entrevista ao Portal.

Ao todo, vão ser realizados 57 ultrassons totais de abdômen e quase 260 de outras regiões abdominais. Meses atrás, a SMS divulgou ter conseguido zerar a fila de espera para exames de ressonância.