Divulgação/Cervejaria Phare

Uma cerveja que leva o nome do Farol de Santa Marta passou a ser considerada uma das melhores da América, após vencer um concurso continental realizado há alguns meses no Chile. Produzida pela Phare, cervejaria de Garopaba, o rótulo é um dos principais do catálogo da marca que sempre homenageia uma praia do litoral Sul catarinense.

“Foi um concurso que teve a participação de 459 cervejarias de 16 países, e receber este prêmio significa que estamos produzindo cerveja com muita qualidade”, comemora a sócia-proprietária da empresa, Cecília Müller. A companhia que começou com oito rótulos hoje apresenta 14 marcas ao mercado.

Dentre elas está a Farol de Santa Marta Australian Pale Ale, lançada em julho de 2017, que é uma cerveja do tipo pale ale com lúpulos australianos Ella (notas florais e picantes) e Vic Secret (que remete a frutas tropicais como a manga, abacaxi e maracujá), composta por água, malte, lúpulo, levedura e “muito amor”, diz Cecília. A empresária define a cerveja Farol como sendo encorpada, aromática e saborosa.

Homenagem vai além da referência ao litoral

A homenagem ao instrumento de navegação inaugurado no Cabo de Santa Marta em 1891, vai além da referência a um ponto do litoral Sul. O casal de gaúchos, Cecília Müller e Marcelo Estrella, proprietários da cervejaria, se conheceram no Farol.

A reverência ao local do início do romance serviu de inspiração para que a empresa fosse nomeada. O Farol de Santa Marta foi construído por franceses e foi em um dos idiomas mais tradicionais da Europa que a dupla buscou o nome da cervejaria: Phare, que no francês quer dizer ‘farol’.

Empresa comemorou resultado nas redes sociais – Divulgação/Cervejaria Phare