Foto: Rodolgo Camilo / Agora Laguna

Durante a madrugada deste domingo, 13, internautas relataram em fotos enviadas à redação do Portal Agora Laguna, por volta das 02h40, o que parece ser esgoto voltando das tubulações na Avenida Aderson Pinho Remor, que dá acesso ao Molhes da Barra, no Mar Grosso.

Ainda durante a manhã, outros registros também foram feitos em ruas do balneário. Em contato com o chefe da agência da Casan local, Giovani Pickler, ela afirmou que o fato se deu após um problema na bomba que lança o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Vila Vitória. “Nossa equipe já esteve no local e verificou que vândalos quebraram o vidro, desligaram o disjuntor na madrugada e nossas bombas não funcionaram”, disse.

Segundo a Casan, eles quebram a caixa de proteção da estação elevatória, que bombeia todo o esgoto até a ETE, fazendo com que o sistema desativasse, inclusive a bomba reserva. Casos como esse já foram registrados também na estação do Centro da cidade, ao lado do Angeloni (apenas referência).

Sobre o vazamento em ruas próximas à praia, Giovani explica que “esse esgoto vai para o Molhes, e como estava desligado, vaza ali também”. O problema foi solucionado por volta das 09h30 deste domingo.

Foto: Casan / Agora Laguna