Aos 93 anos, morre Efstathios Anastasiadis, o ‘pequeno grande homem’

Morreu neste sábado, 19, o comerciante Efstathios Georgios Anastasiadis, aos 93 anos. Nascido em 1926, na cidade de Kavala, na Grécia, veio para o Brasil em 1963 e dez anos depois se estabeleceu em Laguna, onde abriu a lanchonete King’s e nunca mais deixou a cidade.

Em 1949, se casou com Sumela Anastasiadis, com quem teve os filhos Theodoros, Archonti (Pepa), Nikolaos, Jorge e Marina. O casal comemorou em maio deste ano, o 70º aniversário de casamento acompanhados da família.

“Homem de caráter, marido e pai exemplar e dono de uma simpatia contagiante. Sempre nos deu orgulho. Sentiremos saudades desse que foi e será um verdadeiro pequeno grande homem”, resume um dos filhos, o comerciante Jorge Anastasiadis.

‘Seo Estácio’, como era mais conhecido, por muitos anos foi ‘figura carimbada’ das corridas de São Silvelho – na edição de 2018, recebeu homenagem pelo tempo em que se dedicou ao atletismo ‘da melhor idade’.

O comerciante nos últimos anos era sempre visto cuidando do jardim do Centro Histórico, perto da praça Paulo Carneiro. O corpo está sendo velado na Funerária Santo Antônio dos Anjos.

Previous
Next