Morre menino de 2 anos que se afogou na Lagoa do Imaruí, em Cabeçuda

O menino Sebastião Martins Castilho, de dois anos, que se afogou na Lagoa do Imaruí, em Cabeçuda, por volta do meio-dia deste sábado, 26, e que chegou a ser salvo pelos bombeiros militares de Laguna não resistiu e morreu nesta noite. Ele estava internado na UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A informação foi confirmada ao Portal por um familiar da vítima.

Os pais da criança relataram aos socorristas que o menino havia desaparecido e foi encontrado desacordado na água, sendo levado imediatamente ao quartel dos bombeiros, no Portinho. Ele recebeu os primeiros atendimentos na sede da corporação e foi reanimado a caminho do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna. Sebastião teve afogamento de grau seis, causando parada cardiorrespiratória.

Devido ao estado grave de saúde foi transferido ainda durante a tarde para a casa hospitalar da cidade azul. Conforme o familiar contou à reportagem do Portal Agora Laguna, Sebastião teve morte cerebral detectada nesta noite, e pouco depois o coração parou de bater. A família autorizou a doação de órgãos.

O velório do menino acontece na capela mortuária da Igreja São Pedro Apóstolo de Cabeçuda na manhã de domingo, 27. O local do enterro não foi divulgado.

Notícias relacionadas

Previous
Next