Uma ligação na manhã da última sexta-feira, 13, mudou a situação de uma cachorrinha curiosa para sempre. No meio das pedras do costão do Farol de Santa Marta, ela resolveu entrar por entre as brechas e acabou ficando preso.

O animal ficou no meio das pedras por pelo menos três horas. “Estava na cidade quando uma me mandaram uma mensagem dizendo que tinha um cachorro preso nas pedras no costão já nos lados do [Praia do] Cardoso”, conta o surfista João Alberto Schmitz Filho, mais conhecido como Baiuka.

Baiuka diz que foi até o lugar onde o animal estava preso e viu que o resgate seria difícil. Voltou para sua pousada e reuniu um grupo de voluntários além de ter feito o acionamento para o Corpo de Bombeiros.

“Foi uma operação conjunta de cerca de meia hora, conseguimos mover algumas pedras e fazer o resgate que foi um sucesso total. Apesar de toda a dificuldade, [felizmente] saiu ileso”, relata. A história do salvamento da pequena curiosa terminou com a mulher que fez a ligação para Baiuka fazendo sua adoção.

Foto: João Baiuka/Agora Laguna