Vídeo: Moradores reclamam de água escura na Lagoa Santo Antônio

O vídeo enviado no começo da tarde desta quarta-feira, 25, à redação do Portal Agora Laguna impressiona: um líquido escuro jorra em meio a lagoa Santo Antônio dos Anjos, no bairro Vila Vitória, próximo à Rua Deputado Pompílio Pereira Bento.

“Tem algo errado isso. Não é a primeira vez que acontece e não é petróleo”, afirma um dos moradores. O material foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental, Casan e Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama).

Em contato com o chefe da agência da Casan de Laguna, Giovani Pickler,  o material despejado deve ser de ligações irregulares. “Impossível ser da nossa saída da Estação de Tratamento. Nesse horário a nossa técnica estava lá fiscalizando. A água em nossa saída estava totalmente clara. Pode haver alguma ligação clandestina naquele local”, disse.

De acordo com Pickler, o local é monitorado 24 horas todos os dias por dois operadores controlando as saídas da estação. Assim que teve conhecimento do vídeo, uma técnica em
Saneamento esteve no local fiscalizando e encaminhou ao Portal imagens de como estava a situação no momento que recebeu a denúncia.

Em casos de ligações irregulares, a recomendação é que seja notificado os órgãos responsáveis como Flama e Casan, para que sejam tomadas medidas e punição aos infratores.

Em resposta, a presidente da Flama, Deise Xavier, disse que o material será encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) e que iria averiguar in loco a situação nesta quinta-feira, 26.

Previous
Next