Previous
Next

Vídeo: Em Berlim, lagunense participa de uma das maiores maratonas do mundo

Desde o começo do ano, quando confirmou sua participação, a lagunense Carla Cristina de Moraes não parou de treinar. Ela viajou na quinta-feira, 26, para a cidade de Berlim na Alemanha, onde vai disputar na manhã (hora local alemã) de domingo, 29, da maratona que leva o nome da capital germânica. Cerca de 46 mil atletas vão participar do evento, que é considerado um dos maiores do meio atlético do mundo.

“Tenho recebido muitas mensagens de apoio e a expectativa é que eu consiga fazer uma boa prova”

Encarar a prova para muitos pode parecer desafiador, afinal são mais de 40 mil competidores em um percurso de quase 43 quilômetros. Mas para Carla, que se aventura há mais de uma década ao esporte, se trata da realização de um grande sonho.

“Foram 1,8 mil quilômetros de treinos e provas que uso como treino. Fiz três maratonas me resguardando pra Berlim”, comenta a atleta. A meta da lagunense é completar a prova em 3h40, quebrando seu recorde pessoal de 3h49. “Estou me sentindo bem preparada. Sem dores nem lesões e muito agradecida por ter tido condições financeiras de bancar esse sonho”, pontua.

A 46ª edição da maratona alemã, que atrai atletas de diversos países, acontece pela manhã. A largada de Carla acontece a partir das 9h25 (horário de Berlim) ou 4h25 (horário de Brasília).

Carla e alguns dos brasileiros que participarão do evento na Alemanha – Arquivo Pessoal

Como assistir

“Sei que muitos amigos e minha família vão acordar bem cedinho para me assistir”, brinca a maratonista. O evento pode ser assistido no Brasil através da internet pelos canais de TV alemães ARD (clique aqui) e RBB (clique aqui).

Veja: Carla gravou mensagem aos lagunenses, direto de Berlim