Foto: Tiago Bitencourt/Agência RBS/Reprodução/GaúchaZH

Denizia de Medeiros, 47 anos, terceira ocupante do veículo que se envolveu em um grave acidente no início da semana na BR-290, em Eldorado do Sul (RS), próximo de Charqueadas, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, capital do estado vizinho.

A informação foi divulgada ao Portal Agora Laguna pela viúva de uma das vítimas, Amanda Lima, que acrescentou, ainda, que a cunhada deve passar por uma cirurgia, assim que forem feitas avaliações médicas necessárias. O procedimento não tem data para acontecer.

No acidente, morreram Tony de Medeiros Funari, 28 anos, e Maria Gorete de Medeiros Funari, 60 anos, ambos moradores de Pescaria Brava.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal gaúcha (PRF-RS), o acidente aconteceu depois que Tony de tentou ultrapassar um ônibus de turismo e colidiu frontalmente com um caminhão-cegonheira. Eles estavam em um Hyundai HB20, de Laguna.

O trânsito na BR-290 chegou a registrar quase quatro quilômetros de congestionamento. A família voltava de Charqueadas, onde acompanharam o enterro do pai José Antônio Funari, 70, que morreu no fim de semana anterior em Bagé (RS).