Mãe e filho que morreram em acidente no RS serão enterrados nesta quarta, em Pescaria Brava

As vítimas fatais do acidente que aconteceu na BR-290, em Eldorado do Sul (RS), na manhã de terça-feira, 24, serão enterradas nesta quarta-feira, 25, às 17h, no Cemitério de Laranjeiras, em Pescaria Brava. Maria Gorete de Medeiros Funari, 60 anos, e Tony de Medeiros Funari, 28, eram moradores da cidade.

Mãe e filho voltavam do enterro do pai, José Antônio Funari, 70, que morreu em Bagé, vítima de infarto. Além deles, a irmã Denízia Medeiros, 47, estava no veículo. Ela está no hospital, e seu estado de saúde é desconhecido.

Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, a viúva de Tony contou que havia pedido ao marido para que não dirigisse. “Falei que ele não estava bem para ir tão longe, afinal tinha acabado de perder o pai”, disse Amanda Lima, 28, à publicação. Ele deixa uma filha de sete anos, que completa oito no próximo domingo, 29.

O velório de mãe e filho acontece a partir do meio-dia na Capela São Pedro Apóstolo, em Cabeçuda.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal gaúcha (PRF-RS), o acidente aconteceu já na altura da cidade de Charqueadas, que faz divisa com Eldorado do Sul, depois que Tony tentou ultrapassar um ônibus de turismo e colidiu frontalmente com um caminhão-cegonheira. Eles estavam em um Hyundai HB20, de Laguna.

O trânsito na BR-290 chegou a registrar quase quatro quilômetros de congestionamento.

Foto: PRF-RS/Divulgação

Previous
Next