Foto: PRF-RS/Divulgação

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e um ônibus no quilômetro 128 da rodovia BR-290, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul (RS). O fato aconteceu por volta das 7h desta terça-feira, 24, próximo à cidade vizinha de Charqueadas.

A Polícia Rodoviária Federal gaúcha (PRF) informou que o acidente aconteceu após o carro tentar ultrapassar o coletivo e atingir de frente o caminhão cegonheira, que estava com vários veículos na carga.

As vítimas estavam em um Hyundai HB20, com placas de Laguna. As identidades foram divulgadas pelas autoridades gaúchas como sendo de Maria Gorete de Medeiros Funari, 60 anos, e Tony Funari, 28, mãe e filho. A família era moradora de Pescaria Brava.

Uma terceira pessoa, Denizia de Medeiros, 47, foi levada ao hospital. Segundo noticiou o jornal Zero Hora (RS), não há informações sobre o estado de saúde dela. Os três voltavam, conforme relatos em redes sociais, de um velório realizado em Charqueadas.

Não houve feridos nos outros veículos. A PRF comunicou que o trânsito está parcialmente bloqueado na via, que registra quase quatro quilômetros de congestionamento.