Foto: PM Laguna

Um criminoso, que tinha um mandado de prisão em aberto por ter fugido de uma unidade prisional, foi capturado na noite deste sábado, 28. A prisão aconteceu por volta de 21h30, no bairro Portinho.

O homem entrou em um comércio e anunciou assalto, mas não conseguiu concluir o crime, já que a Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou rapidamente ao local.

   

Quando os policiais apareceram, o bandido tentou fugir pelo basculante do banheiro e acabou detido. Como não teve sucesso no roubo, foi preso por porte ilegal de arma.

Antes de levarem o homem até à delegacia, os policiais transportaram ele até o hospital para verificar algumas lesões causadas na hora em que o vidro da janela do toalete foi quebrado.

Segundo a PM, durante o trajeto, o preso conseguiu quebrar a caixa da viatura e pulou do veículo em movimento. Ele tentou fugir em meio à mata, próximo de uma lagoa, mas foi recapturado duas horas depois alguns quilômetros adiante, perto de uma pizzaria no bairro Esperança. A prisão contou com o apoio da guarnição de Imbituba.

O bandido foi levado à delegacia imediatamente junto do revolver calibre 38, com cinco munições, além de mais nove munições que estavam em seu bolso, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. A PM não informou a idade, nem qual era o presídio onde ele estava detido.

Foto: PM Laguna