Depois de bronze nos EUA, Vinicius Izidoro se prepara para brasileiro no RJ

O lagunense Vinicius Izidoro, 18, disputou na tarde deste domingo, 15, o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O lutador retorna para a casa com 3º lugar no pódio da categoria pesado.

As disputas, organizadas pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJJF, em inglês), reuniram os melhores lutadores do esporte da América. “Todo lutador quer o ouro, mas estou extremamente contente com o pódio. Vou treinar triplicado para nos próximos poder ser campeão”, comemora o atleta lagunense. “Estou muito feliz de ter representado minha cidade. Subi um degrau e agora sou o segundo melhor do mundo e isso não tem preço”.

“Foi muito difícil vir para essa viagem. Consegui o dinheiro de última hora, e peguei dinheiro emprestado para poder comprar os dólares, tudo isso acreditando no meu sonho, e não me arrependo”, finaliza o lutador, comentando sobre as dificuldades que enfrentou para chegar no campeonato.

As atenções de Izidoro se voltam agora para o Rio de Janeiro. Ele participa na próxima semana do Campeonato Brasileiro sem quimono. Até o final do ano, o lutador tem participações previstas para campeonatos nacionais e internacionais e segue procurando auxílio financeiro para conseguir confirmar as inscrições.

Notícias relacionadas