Decisão judicial mantém posse de terreno ao América de Bentos

Estádio Bem Amado – Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira/Agora Laguna

Após meses de audiências no Fórum da Comarca de Laguna, o Esporte Clube América, time de futebol da comunidade de Bentos, na região Norte do município, conquistou nesta semana a posse definitiva do estádio Bem Amado. O clube havia sido acionado judicialmente por herdeiros dos doadores do terreno onde o campo foi erguido, que questionavam o direito da equipe sobre o espaço.

“É uma felicidade enorme para todos os torcedores do América. Desde quando começou esse processo toda torcida deu as mãos e abraçaram essa causa para não deixar acabar a tradição da comunidade de Bentos”, comenta o diretor esportivo do time, Gusttavo Cardoso.

O América recebeu o terreno por doação há mais de meio século através de dois casais, hoje falecidos, para que pudesse erguer seu estádio ali. Há cerca de cinco anos, familiares de um dos doadores construíram uma casa em uma das partes do terreno. Isso causou transtorno aos frequentadores do campo americano, motivando a disputa judicial.

No despacho emitido na última quarta-feira, 25, a Justiça concedeu ao time colorado a posse e todos os direitos referentes ao terreno. “Só temos a agradecer a toda a comunidade que nos ajudou muito, hoje em Laguna e na região somos os maiores do futebol amador. Toda essa conquista é para os torcedores americanos de Bentos”, finaliza Cardoso.

A equipe de Bentos recentemente foi vice-campeã do amador de Laguna e atualmente participa do campeonato regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), visando conquistar vaga na Copa Sul dos Campeões de 2020. No domingo, 29, o clube folga da rodada da competição.