Competição inédita vai mostrar talentos femininos do surfe no Molhes

Depois de atrair diversos surfistas da região Sul e também da Argentina, o Molhes da Barra será palco de uma competição inédita em Laguna, no próximo dia 28. Organizado pela Associação de Surf de Laguna (ASL), o Girls on Water surgiu após a procura de algumas surfistas que sentiram falta de categorias que valorizassem seus talentos.

Segundo o presidente da ASL, Maurílio Kfouri Neto, a ideia foi provocada por duas atletas da prancha, Daiane Oliveira e Lívia Soares, que se integraram à associação com objetivo de abrir espaço para o público feminino. As expectativas da entidade para esse evento-teste são bem promissoras. “Estamos esperando muitas meninas nesse evento e acreditamos que vai ser um sucesso”, comenta Neto.

Ainda de acordo com ele, mesmo em fase embrionária, já está sendo feita a projeção da possibilidade de criação de um circuito de surf em Laguna, exclusivamente voltado às mulheres.

As vagas são limitadas e podem participar surfistas que se enquadrarem nas categorias open, sub-16, sub-14 e sub-12. As inscrições estão abertas e custam R$ 50. Para fazer o registro na competição, basta confirmar pelo WhatsApp (48) 9 9654-2066 e fazer o depósito do valor cobrado na conta: 207004-9, agência 3728-1 (Bradesco), operação 237, em nome de Lívia Netto Soares.