Acesso Norte tem crédito suplementar de R$ 8,5 mi aprovado pela Câmara

O projeto do acesso Norte via Barbacena, aprovado em definitivo no começo do mês pelo Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sediado em Florianópolis, conquistou a aprovação do crédito suplementar ao orçamento vigente do município. A autorização foi dada pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo na sexta-feira, 13.

O acesso Norte terá um total de 5,3 quilômetros, iniciando na Avenida João Marronzinho, passando pela Rua Arno João Jerônimo, seguindo pelo bairro Barbacena, até a BR-101. De acordo com a prefeitura de Laguna, no traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região. O financiamento para a obra foi aprovado pela Câmara em maio deste ano.

“Os créditos especiais [no valor de R$ 8,5 milhões], por sua natureza, visam atender a uma necessidade não contemplada no orçamento. Nesse sentido, a pavimentação do acesso norte do Município de Laguna não continha previsão expressa no orçamento vigente. Visando atender à recém-criada necessidade, com vistas a realizar investimento de infraestrutura, na melhoria de acesso, mobilidade e trafegabilidade em nossa cidade, anseio da coletividade de munícipes”, justificou o município no projeto apresentado ao Legislativo.

Para o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes (MDB), “esta passa ser a última etapa, antes do processo licitatório, acreditamos que tudo esteja pronto até o fim do ano”. A fala do vereador corrobora com a entrevista do prefeito Mauro Candemil (MDB) semanas atrás ao Portal Agora Laguna, que disse prever que após a assinatura do contrato com o banco, a licitação seria feita em 45 dias – se não houver impugnação ou recurso de concorrente.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito e na sequência, publicação no Diário Oficial para que possa valer oficialmente.

Previous
Next