Edital do acesso Norte será publicado hoje

O edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra do acesso Norte via Barbacena será liberado para publicação nesta segunda-feira, 30. A informação foi confirmada pela secretária de Administração, Finanças e Serviços Públicos, Luciana Pereira, à reportagem do Portal Agora Laguna.

Na última sexta-feira, 27, o Portal trouxe em primeira mão que o edital já havia sido aprovado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e aguardava apenas a publicação no Diário Oficial. A data de abertura, diz Luciana, deve ser anunciada nos próximos dias.

O acesso Norte terá um total de 5,3 quilômetros, iniciando na Avenida João Marronzinho, passando pela Rua Arno João Jerônimo, seguindo pelo bairro Barbacena, até a BR-101. De acordo com a prefeitura de Laguna, no traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região. O financiamento para a obra foi aprovado pela Câmara em maio deste ano.

A expectativa da prefeitura é que o edital seja concluído em no máximo seis meses, se os trâmites ocorrerem normalmente e não houver impugnação. O acesso Norte está orçado em R$ 8,5 milhões, mas, conforme a administração municipal, a obra pode custar menos que o esperado.

Previous
Next