Projeto de alunos da Udesc Laguna pretende reformar residências de baixa renda

Foto: Roberto Böell Vaz

Um novo projeto dos  alunos do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será apresentado à comunidade nesta quinta-feira, 19, às 11h, no auditório da entidade. O evento integra a Semana Acadêmica.

O Projeto REC, é uma nova proposta de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo, que consiste em reformar residências de baixa renda e capacitar pessoas, sendo realizado pelos integrantes Círio Fernandes, Laura Medeiros, Maria Eduarda Mendes, Paula Hubbe, Rodrigo Miranda, coordenados por Michelle Benedet e Fernanda Restelatto.

“Por ser um projeto sem fins lucrativos, precisamos com a palestra dar visibilidade para ganhar força e poder ajudar um número maior de pessoas, assim como aumentar o número de voluntários”, salienta Círio, ao afirmar que a ideia é colocá-lo em prática no primeiro semestre de 2020, além da idealização de uma intervenção ainda esse ano.

Segundo os organizadores, a palestra que será ministrada por alunos da universidade e do projeto REC, também é motivacional para o ensino médio, com a confirmação de três colégios, num total de 100 alunos, além dos acadêmicos da própria Udesc.

Notícias relacionadas

Previous
Next