Início de semana de sol e calor em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Sem previsão de chuva significativa neste começo de semana na região. Essa é a indicação da Epagri/Ciram para o litoral Sul e para Laguna, podendo atingir os 35 graus nessa segunda-feira, 16, que será de sol e algumas nuvens. No decorrer da tarde e noite, condição de pancadas isoladas de chuva no planalto Sul e litoral Sul.

A atuação de um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico favorece a condição de mar agitado entre o litoral Sul e Grande Florianópolis neste domingo, 15, e na segunda-feira 16, com ondas de leste/nordeste e picos de 2,5 a 3m de altura. Na terça-feira, 17, com a aproximação de uma frente fria, todo o litoral catarinense passa a ter a condição de mar agitado, com ondas de sul e de até 2,5 m de altura. A Defesa Civil alerta para o perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ainda entre domingo e segunda, teremos rajadas de vento de quadrante nordeste com moderada a localmente forte intensidade (maior que 55 km/h) para região do litoral Sul e Grande Florianópolis devido atuação da alta pressão.

Confira os detalhes

Segunda-feira (16/09):

Tempo: sol e calor em SC. No decorrer da tarde e noite, condição de pancadas isoladas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais bem localizados com granizo.

Temperatura: elevada para a época do ano, diminuindo a partir da tarde.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria se aproxima de SC.

Terça-feira (17/09):

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com chuva isolada especialmente no sul do estado. No decorrer do dia, ocorrem aberturas de sol no oeste e norte do estado.

Temperatura: amena devido a uma massa de ar mais frio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.


Quarta-feira (18/09):

Tempo: variação de nuvens e condição de pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões, na tarde e noite. Risco de temporais bem localizados com granizo.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (19/09):

Tempo: instável com variação de nuvens e condição de chuva mal distribuída especialmente no centro-leste do estado.

Temperatura: amena, com maior elevação no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Previous
Next