Solidariedade: final feliz para a luta do menino Manoel Fagundes, de Campos Verdes

Após uma rede de solidariedade montada nas mídias sociais e também nas comunidades da região da ilha, a angústia de Maria Aparecida Fagundes teve um fim: seu filho Manoel, três anos de idade, foi operado na manhã de terça-feira, 30, em uma clínica de Tubarão. Como divulgado há duas semanas pelo Portal Agora Laguna, a família havia iniciado uma campanha de arrecadação de fundos para que o menino pudesse fazer cirurgia na garganta e de adenoide.

“No começo foi tudo muito difícil. Mas deu tudo certo. Quero agradecer a todo mundo que nos ajudou, comunidades vizinhas e às pessoas que de alguma forma ou outra nos ajudaram. Que Deus dê tudo em dobro a todos”, agradece a mãe.

A luta de Manoel havia começado depois de ele apresentar febre e dificuldade para se alimentar. Maria levou o filho em alguns médicos até obter do otorrinolaringologista Heron Diomário, o diagnóstico de que seria necessário ser feito o procedimento cirúrgico.

Todos os custos, estimados em cerca de R$ 7 mil, foram reduzidos à gratuidade depois da intervenção do gabinete do deputado estadual Felipe Estevão (PSL). Manoel já está em casa, onde passa pelos primeiros dias de repouso e, segundo Maria, ele está bem. “Se hoje eu choro é de alegria”, comemora a mãe.

Maria Aparecida e o filho Manoel, depois da realização da cirurgia em Tubarão – Foto: Arquivo Pessoal

Notícias relacionadas

Previous
Next