Previous
Next

Polícia Ambiental fiscaliza portos e embarcações em Pescaria Brava

Na noite de segunda-feira, 19, policiais militares ambientais de Laguna realizaram fiscalização em portos e trapiches ao longo do complexo lagunar, em Pescaria Brava. Conforme o capitão Fernando Magoga, comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA), as ações aconteceram por conta da existência de denúncia de pesca irregular.

“Recebemos denúncias de que alguns pescadores estavam passando gerival na lagoa e estamos intensificando as fiscalizações para identificar quem estaria utilizando esse petrecho que é proibido, detalha o oficial. “Nessa fiscalização, em específico, não apreendemos nada de irregular. Vistoriamos algumas embarcações e redes para saber o que os pescadores estavam utilizando. Verificamos in loco algumas situações de pesca, mas estavam todos certos, não autuamos ninguém”, finaliza.

Magoga comenta que uma das denúncias recebidas pela corporação apontava que estava sendo utilizada a rede do tipo aviãozinho, que tem atrativo luminoso. De acordo com o comandante é a segunda comunicação recebida do gênero que os policiais vão verificar e que é improcedente.

A Ambiental tem intensificado as fiscalizações no complexo lagunar desde 15 de julho por conta do período de defeso do camarão.

Foto: PM Ambiental/Agora Laguna