Encontro regional esclarece dúvidas sobre o edital Elisabete Anderle, em Laguna

Ilustrativa

Laguna recebe nesta quinta-feira, 22, a ‘Caravana Elisabete Anderle’ organizada pela Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), que tem objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital do prêmio anunciado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) há algumas semanas. O roteiro de cidades começou a ser trilhado na última terça-feira, 20, a partir de Lages, na serra catarinense.

“Esse é um edital importante e muito simples de se inscrever. Ano passado saíram três prêmios para Laguna e esse ano, a FCC privilegiou a cidade, dentro da Amurel, para receber a capacitação”, enfatiza a presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Mirella Honorato. Para a museóloga, essa é uma oportunidade de os artistas e mestres culturais conhecerem o prêmio e montarem seus projetos.

A capacitação inclui a leitura do edital, com enfoque em pontos principais e depois serão respondidas perguntas do público. Para 2019, a FCC distribuirá R$ 5,6 milhões para projetos que estejam adequados às áreas de patrimônio cultural, artes e artes populares. As inscrições terminam em 12 de setembro, às 23h59.

“É um prêmio que desta vez vem um pouco ou bastante diferente, com a criação de três editais dentro do prêmio e tem tido uma repercussão muito grande no meio cultural”, comenta a presidente da FCC, Ana Lúcia Coutinho, em entrevista ao Portal Agora Laguna. A ideia da fundação é que neste ano pelo menos uma iniciativa de cada mesorregião catarinense seja premiada em uma das categorias. “Quando muito aberto, não atende um grupo e nosso interesse é atender grupos menores, pulverizando esse recurso por toda Santa Catarina”, finaliza.

A capacitação em Laguna acontece das 14h às 17h, no auditório da prefeitura municipal, no Centro Administrativo Tordesilhas. Na região Sul, a caravana passa ainda nesta quinta-feira por Criciúma das 19h às 21h, no auditório da Unesc.

Notícias relacionadas