Domingo será de chuva fraca e previsão de ventos fortes em Laguna

O final de semana em Santa Catarina deve ser marcado por temperaturas elevadas principalmente no período da tarde, segundo a Epagri/Ciram. A previsão indica sol entre algumas nuvens neste sábado, 17. Já no domingo, 18, a temperatura segue alta, com  condição de chuva fraca e isolada do oeste ao sul no decorrer da tarde, atingindo as demais regiões à noite.

A máxima em Laguna pode chegar aos 32 graus neste sábado. A próxima semana será marcada por chuva, principalmente no litoral catarinense.

A Marinha do Brasil, por meio de seu Centro de Hidrografia (CHM),emitiu um alerta informando sobre a intensificação dos ventos devido a um sistema de alta pressão atmosférica localizado sobre o mar, que poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), do litoral do estado de Santa Catarina, a partir do norte de Laguna, até o Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre este domingo e segunda-feira.

Em seguida, a chegada de um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), no litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre este sábado à noite e segunda pela manhã.

O mesmo sistema poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 4,0 metros, nas proximidades do litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre o dia 18 à tarde e o dia 20 à noite.

Confira os detalhes

Sábado (17/08):
Tempo: sol na maior parte de SC, com algumas nuvens no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: elevada para época do ano à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil, com centro sobre o oceano.

 

Domingo (18/08):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Condição de chuva fraca e isolada do oeste ao sul no decorrer da tarde, atingindo as demais regiões à noite. Ressalta-se que o devido volume de chuva não será significativo, variando de 3 a 5 mm.
Temperatura: mais elevada, sobretudo na Grande Florianópolis e no norte de SC.
Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: passagem de uma frente fria de fraca intensidade por SC.

 

Segunda-feira (19/08):
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva, mais isolada, no Oeste e Meio-Oeste (5 a 10 mm) e melhor distribuída do Planalto ao Litoral (15 a 30 mm).
Temperatura: em declínio, especialmente do Planalto ao Litoral, devido à nebulosidade e chuva.

Vento: sul a sudeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Terça e quarta-feira (20 e 21/08):
Tempo: variação de nuvens com chuva em SC, com aberturas de sol no Oeste e mais encoberto do Meio Oeste ao Litoral (5 a 15 mm).
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next