Curso para bombeiros comunitários está com inscrições abertas em Laguna

O Curso de Bombeiros Militar de Laguna (CBM) abriu nesta segunda-feira, 05, as inscrições para nova turma do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários. São 30 vagas para o curso, que acontece gratuitamente, e o requisito mínimo é ter feito o curso de atendimento a emergências nos últimos dois anos.

O processo de inscrição fica aberto até terça-feira, 06, podendo ser feitas no quartel dos bombeiros de Laguna das 13h às 18h. No entanto, a efetivação da matrícula só acontece depois do teste de aptidão física que acontece no sábado, 10.

Segundo o CBM, o curso acontece até 15 de dezembro. Os bombeiros comunitários acompanham as ocorrências junto dos profissionais militares e passam por processo de formação similar. As instruções incluem aulas de prevenção a incêndio, atendimento pré-hospitalar, entre outras – estágio na corporação também está incluso na grade do curso.

Serviço

O quê: inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários.

Quando: de 05 a 06 de agosto, das 13h às 18h.

Aulas: de 10 de agosto a 15 de dezembro, no quartel.

Onde fazer: quartel dos bombeiros no bairro Portinho, avenida Calistrato Muller Salles, nº 2100, entrada da cidade.

Requisitos:

  • Possuir no mínimo 18 anos;
  • Ter feito o curso básico de atendimento a emergências em no máximo dois anos;
  • Documentos de identificação pessoal serão solicitados se o candidato for classificado à próxima fase (após teste de aptidão)

Outras informações: 3647-7853 (Corpo de Bombeiros de Laguna).


Atualizado às 18h16.

Notícias relacionadas

Previous
Next