Cidade sedia oficina de apresentação do edital Culturas Populares no próximo dia 14

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 48 visualizações,  4 views today

O edital Culturas Populares, do Ministério da Cultura, será tema de oficina de capacitação em Laguna. Voltado à apresentação do projeto, que premia anualmente 250 iniciativas de valorização cultural das cinco regiões do país, o encontro acontece no próximo dia 14, às 17h, na Casa Pinto D’Ulysséa (ao lado da Fonte Carioca).

Cada premiação é fixada no valor de R$ 20 mil e permite a mestres e mestras, bem com entidades culturais, seguir desenvolvendo projetos de manutenção às tradições de seus locais de origem.

Segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Mirella Honorato, “as pessoas que desenvolvem ações de arte e costumes, da cultura popular, açoriana, de matriz afro, italiana, entre outras, podem se inscrever”. O prêmio este ano homenageia o cantor gaúcho Teixeirinha (1927-1985), considerado um dos principais divulgadores da cultura popular riograndense.

FLC mantém credenciamento de artistas locais

Com validade de um ano, a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) mantém aberto até quinta-feira, 08, o credenciamento público de artistas locais para apresentações na Semana Cultural. De acordo com o órgão, quem estiver credenciado poderá ser chamado nos próximos eventos culturais realizados ao longo do ano, em Laguna.

A primeira participação dos credenciados será na 38ª Semana Cultural, de 26 de agosto até 1º de setembro, terá participação de artistas locais. As inscrições são válidas às pessoas físicas ou jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos, sendo prestadores de serviços artístico-culturais nos diferentes seguimentos da cultura.

O edital pode ser conferido no Diário Oficial ou obtido na sede da FLC, no Centro Administrativo Tordesilhas, das 13h às 19h.

Notícias relacionadas