Campeão amador de Pescaria Brava será conhecido neste domingo, em Santiago

A Taça Francisco de Souza Neto (Chico da Pontinha) terá seu dono conhecido na tarde de domingo, 18, no Estádio João Albino Borges, em Santiago. Prevista para 15h, a final do terceiro campeonato amador de Pescaria Brava deve atrair pelo menos 2 mil pessoas para acompanhar o jogo entre Unidos de Laranjeiras e Associação Master.

“Em 2019, mantivemos o padrão dos últimos anos, com bom nível técnico e o público também não nos abandonou com média de 400 pessoas por partida. As equipes vieram bem preparadas e mesmo com alguns percalços, analiso como normal por ser um campeonato amador. A competição segue bem e quem ganha isso é o município”, avalia o diretor de Esportes do município, José Alberto Teles.

A competição iniciou em junho, contando com a participação de Botafogo de Santiago, Água Verde, Show do Esporte, Colorado, Juventude do Km 37, União Taquaruçu e Ipiranga, além dos dois finalistas, divididos em três grupos.

Associação Master entra em campo confiante

A Associação Master chega à final tendo sido o primeiro classificado do grupo A com duas vitórias e dois empates ao longo da competição. O time do Sertão da Estiva entrará em campo confiante, conforme seus dirigentes, e deve contar com apoio da torcida da comunidade.

“Nosso time está muito confiante. Um pouco ansioso, mas isso é normal – para a maioria [dos jogadores] é a primeira final que vão disputar por ser um time jovem”, comenta Fernando Aguiar, um dos dirigentes do time. “Nossa equipe veio com objetivo e não é à toa que é a melhor defesa, melhor ataque e o principal artilheiro [é nosso] até o momento”, comemora.

A classificação para a decisão do amador o clube venceu por 2 a 0 o Juventude do Km 37, com gols anotados por Fernando e Luís Fernando..

Unidos de Laranjeiras quer fazer um bom jogo

Considerado por muitos a surpresa do campeonato, ou, como diz o ditado popular: a “zebra”, o time do Unidos de Laranjeiras entra em campo com a missão de fazer um bom jogo, segundo seus dirigentes.

“O time está focado, concentrado com os pés no chão. Humildade, simplicidade acima de tudo e Jesus Cristo estará conosco até o fim”, diz o treinador Patrick Vieira Gomes, reafirmando a surpresa de ter conquistado a vaga na final.

Para chegar na decisão, o Unidos venceu por 4 a 2 o Botafogo de Santiago, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal da partida. O time de Laranjeiras conquistou o primeiro lugar no grupo B com nove pontos ganhos em três jogos e com apenas uma derrota no campeonato.

Associação esportiva está em planejamento

O ano de 2019 pode ser o último do campeonato sob organização da prefeitura de Pescaria Brava. Para as próximas competições está em estudos a criação de uma associação aos moldes de uma liga, formada pelas nove equipes – outros dois times podem integrar o amador local em 2020.

“Estamos pensando na criação de uma associação, sem que a prefeitura deixe-a desamparada. Ali os clubes vão ter a responsabilidade de tocar o campeonato e como não dá mais para ter uma liga, faremos a associação”, pontua Alberto.

Unidos de Laranjeiras – Foto: Diretoria de Esportes/PMPB/Divulgação

Previous
Next