Após um mês sem repasses, hospital assina contrato que permite receber recursos

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, assinou, depois de indefinições, o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde que permite a renovação de convênios para distribuição de repasses. A assinatura foi na tarde desta sexta-feira, 30.

Há um mês, o documento que garantia os recursos perdeu validade e como a casa de saúde não tinha Certidão Negativa de Débito (CND), não pode ser renovado imediatamente.

Emitida por via judicial no dia 22 deste mês, a CND possibilitou a nova contratação. Porém, segundo explicou a administração do hospital ao Portal Agora Laguna, o contrato apesar de vigorar imediatamente não significa aporte de recursos, o que deve demorar mais algumas semanas.

Até o primeiro depósito ser feito, afirma a administração, o hospital seguirá atendendo apenas urgências e emergências como vem fazendo há quase três semanas. A redução nos atendimentos foi provocada pela falta de recursos em caixa que possibilitem o pleno funcionamento da entidade.

O valor repassado não sofreu reajuste até o momento. A prefeitura e o governo catarinense sinalizaram intenção de incrementar o recurso.

Notícias relacionadas